Invista agora na Renda Fixa

Atualizado em -

Invista agora na Renda Fixa Envato
► Dinheiro na poupança perde poder de compra e rende abaixo da inflação há quase dois anos► Renda Fixa: garanta ganhos com baixo risco► Confiança do empresário da indústria sobe 1,3 ponto em junho

Com a taxa básica de juros do país na casa dos dois dígitos (atualmente em 12,75% ao ano), a renda fixa segue como uma alternativa bastante atrativa e mais segura para investidores no Brasil.

E este cenário deve seguir no curto prazo. Grande parte do mercado financeiro avalia que haverá o anúncio de mais uma alta de 50 pontos base na próxima decisão do Copom, que ocorrerá na próxima quarta-feira (15). A subida pode levar a Selic para o patamar de 13,25% ao ano.

"Se o investidor procura ter rendimentos maiores, mas com baixo risco, deve focar em títulos de renda fixa protegidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito): CDBs, LCAs e LCIs. Um vez dentro destas categorias daí deve buscar as alternativas mais rentáveis, abdicando da liquidez imediata. Podemos citar, neste caso, os títulos pré-fixados com vencimento entre 3 e 5 anos que estão rendendo até 15% ao ano", aponta Leonardo Milane, professor da VLGI School.

Neste cenário atual, investir em CDBs que rendem acima de 110% do CDI ou até mesmo no Tesouro Selic (títulos públicos pós-fixados) vão garantir que o investidor fature com os juros elevados da nossa economia e mantendo a segurança que os ativos da renda variável não oferecem com a volatilidade da Bolsa de Valores.

Quer investir com o mínimo de riscos possíveis? Então, fique atendo aos 3 motivos seguintes em seus investimentos com Renda Fixa.

  • 1. Desconfie das rentabilidades milagrosas.
  • 2. Não coloque o seu patrimônio inteiro em títulos de renda fixa com liquidez imediata. Afinal, vão render muito menos do que outras alternativas.
  • 3. Invista já e se proteja contra a alta da inflação.

Ainda tem dúvidas de por onde começar ou tem um perfil investidor conservador e não sabe quais são os ativos de baixo risco? Então, comece assistindo a íntegra do vídeo a seguir e siga com a VLGI.

Relacionados:

► Dinheiro na poupança perde poder de compra e rende abaixo da inflação há quase dois anos► Renda Fixa: garanta ganhos com baixo risco► Confiança do empresário da indústria sobe 1,3 ponto em junho

Leia mais: