Elon Musk se reúne em São Paulo com empresários e governo para anunciar Starlink na Amazônia

Atualizado em -

Elon Musk se reúne em São Paulo com empresários e governo para anunciar Starlink na Amazônia Cleverson da Silva Oliveira | Ministério das Comunicações
► Inovador ou inconsequente? O perfil único de Elon Musk ► Como os ricos pensam► Número de investidores em renda fixa cresceu 17% nos últimos 12 meses, aponta B3

Nesta sexta-feira (20), o megaempresário Elon Musk está no Brasil participando de um evento sobre conectividade na Amazônia. O encontro com empresários e o presidente Jair Bolsonaro acontece em um hotel de luxo em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Musk tuitou uma frase dizendo "estar animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!".

Já o presidente Bolsonaro afirmou que o anúncio do empresário bilionário de que compraria o Twitter foi como um “sopro de esperança”.

“Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar para o futuro”, disse Bolsonaro, falando ao lado de Musk durante evento com empresários sobre conectividade na Amazônia, e acrescentou: “O exemplo que nos deu há poucos dias, ao anunciar a compra do Twitter, para nós foi como um sopro de esperança”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou em sua conta no Twitter uma foto da chegada de Musk ao encontro e disse que o empresário ajudará na missão de conectar a Amazônia.

Bolsonaro afirmou ainda que Musk “veio ao nosso país, assim como tem andado pelo mundo todo, divulgando o que ele pretende deixar para todos nós”. O presidente ressaltou que a passagem do executivo pelo Brasil e a breve explanação sobre o serviço da Starlink já são “uma coisa que nos marcará para sempre”.

Relacionados:

► Inovador ou inconsequente? O perfil único de Elon Musk ► Como os ricos pensam► Número de investidores em renda fixa cresceu 17% nos últimos 12 meses, aponta B3

Leia mais: