4 Motivos Para Você Investir Agora

Atualizado em -

4 Motivos Para Você Investir Agora Pixabay
► Saiba como gerar R$ 2 mil com Renda Passiva todos os meses► Valor da B3 segue descontado► Construtoras MRV, Even e Plano&Plano registram queda nos resultados do 1T22

Em linhas gerais, investir é empregar o dinheiro poupado em ativos que rendam juros ou outra forma de remuneração ou correção monetária.

Então, se a inflação está diminuindo o seu poder de compra; ou você está com dinheiro parado na poupança; ou ainda está com medo de diversificar seus investimentos no cenário econômico atual; saiba que está perdendo a oportunidade de construir um patrimônio que te dê liberdade financeira através dos seus investimentos recorrentes.

"Aquele dinheiro que fica guardado, que a pessoa conseguiu poupar, não mais conseguirá pagar no futuro pelo que ela compra hoje. Isso por conta do efeito da inflação que corrói o poder de compra. Então, por isso, é muito importante investir o quanto antes o dinheiro que foi poupado para que ele comece a render, ao menos, acima da inflação", pontua Leonardo Milane, estrategista chefe da VLGI Investimentos e professor da VLGI School.

Portanto, a principal certeza é de que precisamos proteger nosso dinheiro das mudanças econômicas e das futuras altas da inflação. Uma prova disso é que, por conta da subida da inflação, o real perdeu 31,32% do poder de compra nos últimos 5 anos.

No mais, alcançar algum(s) objetivo(s) seu(s) é um ótimo motivo para você seguir investindo desde já, certo? Comprar um carro, investir em um imóvel, fazer aquela viagem dos sonhos, estudar no exterior, ampliar a sua renda passiva daqui alguns anos, etc… são exemplos práticos de desejos comuns a qualquer pessoa. E aí?! Não são bons motivos para investir?

Vale destacar ainda que uma boa maneira para proteger o capital neste cenário econômico atual é investir em renda fixa. No momento, existem algumas opções já pagando mais do que 1% ao mês de retorno. Quer saber alguns tipos de papéis para você ter um rendimento superior à variação de preços da inflação? Então, assista a íntegra do vídeo da VLGI School.

Relacionados:

► Saiba como gerar R$ 2 mil com Renda Passiva todos os meses► Valor da B3 segue descontado► Construtoras MRV, Even e Plano&Plano registram queda nos resultados do 1T22

Leia mais: