Em prévia, Méliuz aponta volume recorde de vendas de R$ 1,7 bilhão no 4T21

Atualizado em -

Em prévia, Méliuz aponta volume recorde de vendas de R$ 1,7 bilhão no 4T21 Divulgação
► Méliuz anuncia parceria com Mastercard para cartão de crédito e de conta► O poder das startups brasileiras: número de 'unicórnios' aumenta e investimentos batem recorde► Nubank cai 20% desde estreia na Bolsa e já vale menos do que Itaú e Bradesco

A Méliuz (CASH3) divulgou a prévia dos seus resultados do quarto trimestre de 2021 e aponta que registrou recorde no volume de vendas (GMV) entre outubro e dezembro. Segundo a empresa, as vendas do Méliuz (sem considerar as demais empresas do grupo) no 4T21 atingiram R$ 1,7 bilhão, crescimento de 52% ante o 3T21 e de 77% na comparação com o mesmo período de 2020.

"Finalizamos 2021 com um GMV total de R$ 5,5 bilhões, sendo R$ 4,5 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 852 milhões referentes a nossa vertical shopping internacional (contemplando a partir de março de 2021) e R$ 161 milhões à Promobit (contemplando a partir de maio de 2021)", informa o comunicado.

A Companhia também atingiu recorde no número de novos compradores no quarto trimestre, impulsionado principalmente pelo mês de novembro, quando aconteceu a campanha "Festival das Blacks". O número de novos compradores no 4T21 teve crescimento de 33% quando comparado ao 3T21, um novo recorde histórico, e de 120% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Reforçamos que a métrica de novos compradores é uma das mais importantes para consolidarmos a estratégia de longo prazo da companhia. O resultado da adição consistente de novas safras atrelado a uma retenção efetiva desses usuários na base, viabiliza o crescimento sustentável da companhia no longo prazo", enfatiza a Companhia.

A Méliuz encerrou o trimestre com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação ao 3T21, quando tinha 20,8 milhões de contas, e de 8,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou 14,0 milhões de contas.

A Companhia encerrou o ano com um total de 9,4 milhões de usuários ativos.

Relacionados:

► Méliuz anuncia parceria com Mastercard para cartão de crédito e de conta► O poder das startups brasileiras: número de 'unicórnios' aumenta e investimentos batem recorde► Nubank cai 20% desde estreia na Bolsa e já vale menos do que Itaú e Bradesco

Leia mais: