A Cyrela (CYRE3) divulgou a prévia operacional de seus resultados no 4T21. Segundo os dados fornecidos, a companhia lançou 17 novos empreendimentos avaliados em R$ 2,5 bilhões. O volume é 11% menor do que o realizado no mesmo período de 2020 (R$ 2.873 milhões) e 16% acima do 3T21 (R$ 2.200 milhões).
No ano, o VGV (Valor Geral de Venda) de lançamentos atingiu R$ 7.105 milhões, 22% maior que em 2020. A participação da empresa nos lançamentos do trimestre alcançou 94%, crescimento de 4% em relação ao 4T20 e ou 3T21. Do VGV lançado no trimestre, 97% serão reconhecidos via consolidação e 3% via método de equivalência patrimonial.
As vendas líquidas contratadas foram 12% superior a 2020, somando R$ 5.531 milhões. No entanto, o 4T20 teve um melhor desempenho com um valor 15% superior ao trimestre de 2021 que somou R$ 1.575 milhões contra 1.860 milhões em 2020. Em relação 3T21, teve um aumento de 15%, já que o trimestre fechou com a cifra de R$ 1.366 milhões.
O indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 44,0%, abaixo do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (48,4%) e inferior ao VSO apresentado no 3T21 (49,6%).
A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações é uma das maiores incorporadoras do mercado imobiliário do país.