Impulsionada pelo Natal, Multiplan registra maiores vendas trimestrais da história

Atualizado em -

Impulsionada pelo Natal, Multiplan registra maiores vendas trimestrais da história jundiaí Shopping
► Multiplan aprova emissão de debêntures no valor de R$ 450 milhões► Multiplan tem recuo de 82,5% no lucro no 3T21, mas vendas dos lojistas crescem 168% ► Empresas batem recorde histórico com captação de R$ 596 bilhões no mercado de capitais em 2021

Nesta quarta-feira (12) a Multiplan (MULT3) anunciou a prévia operacional de seu portfólio no 4T21 onde foi revelado a superação dos indicadores recordes de 2021. As vendas apresentaram um crescimento de 8,1% em relação ao 4T19, impulsionadas pelo Natal. Os índices de SSR2, SSS1 e taxa de ocupação também tiveram crescimento expressivo, com destaque para recuperação nos setores de alimentação e serviços.

texto multiplan.png

Fonte: Multiplan

Vendas

Durante a semana do Natal, as vendas atingiram 116,7% daquelas registradas em 2019, alcançando aproximadamente R$ 1 bilhão. Os shoppings do Rio de Janeiro e da região Sul do país foram os grandes destaques, registrando 26,7% e 19,7% de crescimento em relação à 2019, respectivamente.

Segundo relatório, cinco shoppings da rede registraram aumento de vendas de dois dígitos no 4T21 em comparação com o 4T19: Parque Shopping Maceió +24,1%, Village Mall +22,3%, Park Shopping Barigüi +17,0%, Park Shopping Canoas +14,2% e BH Shopping +10,7%.

Em 2021, devido às restrições causadas pela pandemia de COVID – 19, os shoppings da rede Multiplan operaram em 83,6% do período integral e registraram R$14,6 bilhões em vendas, o que corresponde a 89,5% do total registrado em 2019.

SSS1, SSR2 e Taxa de Ocupação

Vendas nos setores de vestuários, alimentação e artigos diversos apresentaram crescimento de 19,0%, 12,5% e 11,0%, respectivamente, demostrando recuperação considerável em relação ao 3T19 Assim, as Vendas nas Mesma Lojas (SSS1 – Same Store Sale) tiveram um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o Aluguel nas mesmas lojas (SSR2 – Same Store Rent) apresentou um expressivo crescimento de 41,4% vs. o 4T19, igualando o efeito do reajuste do IGP-DI no período, beneficiado pela volta das horas de operação, que atingiram 100% no 4T21 e pela maior eficiência nos encargos condominiais.

Com 14 mil m2 de novas lojas alugas, a taxa de ocupação subiu para 95,3%. No trimestre, dez shoppings apresentaram ocupação igual ou superior à 97%. Com a recuperação das vendas, o ano fechou com 13,6% no custo de ocupação, dos quais 9,3% é referente ao preço dos aluguéis que pode ser aumentado devido as iniciativas de redução de encargos comuns.

## Resultados

A flexibilização das restrições no horário de funcionamento dos shoppings em todo o país não foi suficiente para alavancar o lucro da Multiplan (MULT3) no terceiro trimestre de 2021. Segundo a empresa, as restrições só foram completamente retiradas em setembro, então o primeiro mês a ter vendas totais superiores a 2019 deve ser outubro.

A Multiplan divulgou seus resultados do 3T21 e informou que seu lucro líquido no período foi de R$ 99,4 milhões, número que representa queda de 82,5% em relação ao 3T20. Quando comparado com o 3T19, o recuo no lucro líquido foi de 18,2%.

Relacionados:

► Multiplan aprova emissão de debêntures no valor de R$ 450 milhões► Multiplan tem recuo de 82,5% no lucro no 3T21, mas vendas dos lojistas crescem 168% ► Empresas batem recorde histórico com captação de R$ 596 bilhões no mercado de capitais em 2021

Leia mais: