B3 lança índice IGPTW, que reúne empresas com selo "Great Place to Work"

Atualizado em -

B3 lança índice IGPTW, que reúne empresas com selo "Great Place to Work" Divulgação | SICOOB
► Marisa e 3R Petroleum passam a integrar carteira do IBrX 100 da B3► Ações da Magalu passam a integrar carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

A B3, bolsa de valores brasileira, lançou nesta semana um índice em parceria com a consultoria global Great Place to Work.

O IGPTW B3 reúne empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho e faz parte da família de índices com foco em ESG (ambiental, social e governança) ao lado do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), do Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), do Índice S&P/B3 Brasil ESG, além de outros que olham especificamente a governança entre as empresas listadas.

“Esse é o primeiro Índice GPTW no mundo, ou seja, os investidores brasileiros terão mais uma alternativa para acompanhar o mercado financeiro com um viés ESG", afirma Luís Kondic, diretor executivo de Produtos Listados e Dados da B3.

Nesta terça-feira (04), a Qualicorp (QUAL3) anunciou que está na carteira do IGPTW B3.

"O ingresso no novo índice demonstra de forma inequívoca o compromisso da Quali com um dos princípios básicos do ESG, que é seu relacionamento de respeito com seus colaboradores, dentro da cultura que chamamos de #NossoJeitoQualiDeSer", informa a empresa em comunicado ao mercado.

Além da Qualicorp, integram a carteira IGPTW B3 empresas como Ambev, Cielo e Magazine Luiza.

Relacionados:

► Marisa e 3R Petroleum passam a integrar carteira do IBrX 100 da B3► Ações da Magalu passam a integrar carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Leia mais: