Use a força do dólar a seu favor e dolarize seus investimentos

Atualizado em -

Use a força do dólar a seu favor e dolarize seus investimentos Pexels
► Fed anuncia aceleração na retirada dos estímulos e mantêm taxa de juros entre 0 e 0,25%► BDRs pagam dividendos?

Você com certeza já sabe que o dólar é muito importante para a economia mundial. Todos os dias, na abertura e fechamento de mercado aqui no Mercado1Minuto, nós te mostramos a cotação dessa moeda que impacta de forma significativa diversos países. Para quem investe, é possível usar a força do dólar a seu favor e dolarizar seus investimentos.

Uma das principais vantagens de investir em ativos em dólar é diversificar sua carteira e reduzir os riscos que o Brasil oferece.

"O dólar é muito importante pela questão da diversificação. Quando você dolariza seus investimentos, leva eles para fora, você está tirando um pouco do risco geográfico, do risco macroeconômico do nosso país", explica Rodrigo Rosário, head da mesa de renda variável da VLGI.

Por ser um país emergente, o Brasil apresenta riscos nos investimentos um pouco maiores do que países com economias mais consolidadas. Um dos exemplos de um risco que o país apresenta hoje é o aumento constante da inflação. Ao dolarizar os investimentos, o investidor está indo para uma economia mais forte, mais estável e com menos riscos.

Quer saber mais sobre esse assunto e como você pode começar a dolarizar seus investimentos?

Assista agora o episódio do Mercado na Mesa:

Relacionados:

► Fed anuncia aceleração na retirada dos estímulos e mantêm taxa de juros entre 0 e 0,25%► BDRs pagam dividendos?

Leia mais: