Apenas dê o primeiro passo

Coluna de

Carla Lepesteur

Atualizado em -

Apenas dê o primeiro passo Freepik

Um rápido passeio pelas redes sociais mostra como o mundo mudou. Dos empresários que tentam inovar a todo custo aderindo às tendências da internet às empresas que precisam se sobressair para vencer a concorrência, quem está em busca de um emprego pode se sentir intimidado com tantas "acrobacias" vistas na internet.

Apesar das mudanças, um ponto continua prevalecendo: a competência é a chave que abre as portas das melhores oportunidades.

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo". (Martin Luther King)

A frase de Martin Luther King é forte e verdadeira. Num país com mais de 13 milhões de desempregados, é difícil ver o final da escada às vezes. Mas não é preciso ver todo o quadro. Basta ver uma peça e seguir em frente.

Mesmo que não ocupe uma vaga hoje, prepare-se para ocupar o lugar que você quer alcançar. Estude hoje, se aperfeiçoe hoje.

A diferença entre quem espera a oportunidade e quem faz acontecer é determinante.

Busque livros, cursos gratuitos (se o dinheiro estiver curto), procure mentores, mas não fique parado. Dê o primeiro passo antes de ver toda a escada.

Se você já ocupa uma vaga e não se sente motivado, acredite: a principal motivação vem da sua vontade de ser sempre a sua melhor versão. Se ao seu redor as chances parecem não ser muito promissoras, faça da sua atual posição o seu maior objetivo e o seu maior projeto.

As acrobacias são desnecessárias quando você se move em direção àquilo que é fundamental: seu sucesso pessoal que gera o seu sucesso profissional.

Relacionados:

Leia mais: