brMalls anuncia aquisição da empresa de comercialização de mídia Helloo

Atualizado em -

brMalls anuncia aquisição da empresa de comercialização de mídia Helloo Divulgação / brMalls
► Kraft Heinz anuncia acordo para compra da empresa brasileira de alimentos Hemmer► Marfrig: Cade aprova aquisição de ações da BRF

Nesta quinta-feira (23), a brMalls (BRML3) anunciou ao mercado o contrato de compra e venda de 100% das quotas da Helloo, companhia de consultoria e serviços de marketing. Em seu comunicado, a empresa não informou o valor da nova compra.

De acordo com a documentação, a nova aquisição contribuirá para a ampliação da dominância dos shoppings da brMalls, desenvolvendo novas receitas com alto potencial de crescimento e monetizando os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes.

“Ao adicionar comunicação nos edifícios residenciais, ampliaremos os veículos de mídia disponíveis para nossos lojistas e anunciantes e fortaleceremos pontos de contato na jornada dos consumidores/residentes, tornando os shoppings da brMalls ainda mais presentes no dia a dia dos nossos clientes. Além disso, a evolução do modelo de negócios/transformação digital da brMalls envolve crescente conhecimento granular dos consumidores (programa de relacionamento) e a Helloo ampliará as oportunidades de monetizações através de mídia”, informou a brMalls em comunicado.

Segundo o comunicado, a brMalls vem intensificando a atuação no segmento de mídia, que tem representado a linha de receita de crescimento da mesma nos últimos anos. A companhia ressalta que em 2019 foi criado a MídiaMALLS, segmento responsável pela comercialização de mídia especializada em painéis de shoppings.

“A adição da Helloo proporcionará sinergias e maiores oportunidades para anunciantes, lojistas e agências de publicidade”, concluiu a empresa.

Recompra de ações

Na semana passada, quinta-feira (15), a brMalls também anunciou em comunicado que realizará a recompra de 42 milhões de ações. De acordo com a empresa, a operação tem o intuito da aquisição de ações ordinárias para manutenção em tesouraria com a finalidade de maximizar a alocação de caixa da companhia, gerando valor aos seus acionistas.

O valor das ações de emissão serão adquiridas a preço de mercado, na B3. Além disso, a recompra permanecerá vigente pelo prazo de até 12 meses, contados a partir de 16 de setembro de 2021, nos termos da aprovação da operação na Reunião do Conselho de Administração.

Relacionados:

► Kraft Heinz anuncia acordo para compra da empresa brasileira de alimentos Hemmer► Marfrig: Cade aprova aquisição de ações da BRF

Leia mais: