A Via Varejo (VVAR3) comunicou que mudará sua marca pra Via. A mudança chega com a intenção de expandir a marca para além do varejo.
“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Via-Imagina Caminhos, o novo posicionamento da empresa reforça a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros", diz a empresa em comunicado.
Pontofrio agora é Ponto :>
A companhia informou na sexta-feira (23), em Comunicado ao Mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mudança da marca Pontofrio para Ponto :>.
"A nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto :>, e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital", afirma o comunicado.
De acordo com Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo, a companhia ficou mais jovem, moderna e inovadora.
“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital", afirmou a diretora.
Aquisição da Celer
Além da mudança de nome, a companhia anunciou a aquisição de 100% da fintech Celer, que nasceu como plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece pacote completo de Bank-as-a-Service (BaaS).
Segundo o texto, a Celer conta com 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além de soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.