Em comunicado feito pela Copasa (CSMG3) nesta quarta-feira (31), a empresa informou que a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae MG) divulgou os resultados das Audiências Públicas no âmbito da 2ª Fase da Revisão Tarifária.
"A companhia fará a análise do material disponibilizado nesta data, para eventual posterior manifestação", registrou a Copasa.
Nesta etapa foram discutidas metodologias para a readequação das tarifas da Copasa-MG e da Copanor. Também foram discutidos o andamento dos programas especiais, incentivos tarifários e alterações sobre a estrutura tarifária que passrá a vigorar no próximo ciclo tarifário.
A finalização do processo de revisão, com a definição das novas tarifas, está prevista para 02 de julho 2021, sendo 01 de agosto de 2021 a data prevista para implantação.
Resultados
No ano passado, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) registrou lucro líquido de R$ 816,477 milhões, um crescimento de 8,2%. Em 2020, o Ebtida ficou em R$ 1,926 bilhão, alta de 9,6%.
A melhora dos resultados foi impulsionada pelo aumento no número de economias no final do ano. O total de unidades consumidoras da água cresceu 2,8% no quarto trimestre, em relação ao mesmo período de 2019. As economias de esgoto avançaram 2,4%, no mesmo período.