Nubank, Mercado Pago e Google fundam associação para ajudar inclusão financeira no Brasil

Atualizado em -

Nubank, Mercado Pago e Google fundam associação para ajudar inclusão financeira no Brasil Pexels
► Como iniciar a jornada para atingir a independência financeira?► 2021 começa com mais brasileiros endividados, segundo a CNC

O Nubank e o Mercado Pago se uniram ao Google para fundar associação de empresas que oferecem serviços financeiros digitais no Brasil, a Zetta. Creditas, Banco Inter (BIDI4), Movile, Hash e Iugu também fazem parte da iniciativa.

De acordo com as companhias, o objetivo da entidade é incentivar a inclusão digital e o processo financeiro dos brasileiros e fomentar e empreendedorismo.

Bruno Magrani, diretor de Relações Institucionais do Nubank, será presidente da associação.

"A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar", afirmou.

Uma outra pauta da associação será a bancarização dos brasileiros, de acordo com François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago. Para isso, a Zetta aliará inteligência do mercado, conhecimento técnico e dinamismo.

As conversas para criar a nova associação começaram em 2019 e ganharam força durante a pandemia, quando o isolamento social acelerou a expansão dos serviços financeiros digitais.

O anúncio oficial da criação da associação aconteceu juntamente com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela Zetta: "O papel da tecnologia na recuperação econômica". O material aborda o impacto positivo da inovação, no Brasil, durante a quarentena imposta pela Covid-19. O levantamento identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital.

Segundo o estudo, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Podcast +Q1Minuto

Saiba como a modalidade de Crédito Colateralizado tem ganhado cada vez mais espaço através de diversas instituições financeiras com cobranças de juros menores. Ouça o episódio do podcast +Q1Minuto sobre o tema e entenda como a carteira de ativos do investidor pode ser usada como garantia.

No programa, o Sócio e Economista da VLG Investimentos, Leonardo Milane, exemplifica com casos de empresários que usaram a ferramenta para tomar crédito, pagar dívidas e, inclusive, alavancar seus negócios.

Relacionados:

► Como iniciar a jornada para atingir a independência financeira?► 2021 começa com mais brasileiros endividados, segundo a CNC

Leia mais: