Bolsas internacionais operam em alta apesar de impasse sobre acordo nos EUA

Atualizado em -

Bolsas internacionais operam em alta apesar de impasse sobre acordo nos EUA Pixabay
► Ibovespa descola-se das bolsas dos EUA e fecha o dia em alta de 0,70%► Trump ameaça não sancionar acordo bilionário aprovado no Congresso

Hoje as bolsas europeias têm altas, o índice S&P 500 futuro indica abertura com variação de +0,28%, e os índices europeus operam em alta, o Euro Stoxx opera em alta de +0,60%. O negociador-chefe da União Europeia, que trabalha no acordo pós-Brexit, afirmou que o bloco realizava um “esforço final” para chegar a um resultado final. Mas continuam a existir discordâncias sobre o tema da pesca. Além disso, a França reabriu nesta quarta suas fronteiras para a Inglaterra, agora, para entrar na França ingleses precisam ter um teste negativo de covid.

O índice brasileiro encerrou o dia de ontem em alta de +0,70% aos 116.636 pontos descolando-se das bolsas americanas que encerraram o dia em leve queda. Na Europa, as bolsas fecharam em expressivas altas após a Comissão Europeia autorizar o uso condicional da vacina produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump sugeriu na terça que pode não assinar a lei que estabelece o pacote de estímulo econômico no valor de US$ 900 bilhões, aprovada nesta semana pelo Congresso. Ele classificou a medida como inadequada, e exortou os legisladores a fazerem mudanças, incluindo pagamentos mais generosos aos americanos. As falas do presidente levantaram dúvidas sobre a viabilidade do pacote para 2020.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian fecharam em queda de -5,74% a US$ 157,12 e o petróleo Brent opera em alta de +0,28% a 50,23 dólares.

Relacionados:

► Ibovespa descola-se das bolsas dos EUA e fecha o dia em alta de 0,70%► Trump ameaça não sancionar acordo bilionário aprovado no Congresso

Leia mais: