Nubank anuncia compra da corretora Easynvest e entra no mercado de investimentos

Atualizado em -

Nubank anuncia compra da corretora Easynvest e entra no mercado de investimentos Foto: Divulgação/Nubank
► Vendas no varejo crescem 5,2% e registram melhor resultado para o mês de julho desde 2000► Pedidos de seguro-desemprego caem em agosto; governo está otimista com a recuperação da economia

O Nubank, startup brasileira do segmento de serviços financeiros, anunciou hoje, sexta-feira (11), a compra da Easynvest, a maior corretora independente no mercado brasileiro, com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 20 bilhões sob custódia.

A maior parte do pagamento será feita através da troca de ações, o restante será em dinheiro. Os valores ainda não foram divulgados.

“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimento” disse em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

O CEO da Easynvest também ressaltou a importância de trazer a democratização de serviços financeiros para a população:

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, diz Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Por enquanto, não há mudanças para os usuários das duas plataformas. A aquisição será formalizada após ser aprovada pelo Banco Central e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Terceira e maior aquisição do Nubank

Esta é a terceira aquisição do Nubank, que foi fundada em 2013. Em janeiro deste ano a empresa comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec, em junho, anunciou a aquisição da consultoria norte-americana de engenharia de software Cognitec.

A equipe de engenharia do Nubank mais do que dobrou de 2019 para 2020. Enquanto no ano passado eram cerca de 281 profissionais desta aérea atuando na empresa, agora são cerca de 600.

Atualmente, o Nubank possui escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha.

Relacionados:

► Vendas no varejo crescem 5,2% e registram melhor resultado para o mês de julho desde 2000► Pedidos de seguro-desemprego caem em agosto; governo está otimista com a recuperação da economia

Leia mais: