A C&A (CEAB3) divulgou que teve um prejuízo líquido de R$ 192,1 milhões no segundo trimestre de 2020, uma queda de 217,8% em relação ao mesmo período do ano passado, em que teve lucro líquido de R$ 25,8 milhões.
O Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado ficou negativo em R$ 114,9 milhões, também revertendo o desempenho positivo do ano anterior de R$ 203,1 milhões, queda de R$ 318 milhões.
Como destaques, a empresa ressaltou um crescimento no e-commerce, atingindo R$ 189,2 milhões de Gross Merchandising Value (GMV) e R$ 139,6 milhões na receita líquida online, um crescimento de 356% ante o ano anterior.
Consequências do COVID
A situação do coronavírus no Brasil fez com que a empresa fechasse a maioria das suas lojas no segundo trimestre, entretanto, a companhia encerrou julho com mais de 85% das lojas reabertas. Para adequar os níveis de custos e despesas a essa nova realidade houve uma redução das despesas operacionais em 26,7%.
Uma das medidas adotadas pela empresa para o enfrentamento da crise foi o “Clique e Retire Drive Thru”, em que é possível que os clientes comprem pelo site e retirem no estacionamento de shoppings. Além disso, a empresa implantou as vendas pelo Whatsapp.