Economia anuncia novos secretários para substituir Salim Mattar e Paulo Uebel

Atualizado em -

Economia anuncia novos secretários para substituir Salim Mattar e Paulo Uebel Foto: Geraldo Magela
► Dois secretários de Guedes pedem demissão e ministro fala em "debandada"

O Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira (13) os substitutos de Salim Mattar e Paulo Uebel, que pediram demissão na terça (11).

Os escolhidos foram o engenheiro Diogo Mac Cord para a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no lugar de Salim Mattar e Caio Andrade para a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antes liderada por Paulo Uebel.

Diogo Mac Cord já comandava a área de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia. Caio Andrade estava no cargo de presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Para substituir Andrade na presidência do Serpro, foi escolhido Gileno Barreto, diretor Jurídico e de Governança e Gestão do Serpro.

Nesta semana, o ministro Paulo Guedes (Economia) chegou a admitir que houve uma debandada de sua equipe que resultou no pedido de demissão de Salim Mattar e Paulo Uebel no mesmo dia. Os dois teriam pedido demissão por causa da lentidão no andamento de projetos de privatização e da reforma administrativa.

Relacionados:

► Dois secretários de Guedes pedem demissão e ministro fala em "debandada"

Leia mais: